Ecopark Adventure

FAQ

FAQ

Perguntas frequentes

Tire suas dúvidas em nossa base de conhecimento.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Reservas: [email protected]

Edit

O que é o Ecopark Adventure?

O Ecopark Adventure é um local junto à natureza, conhecido por ser o único de Brasília e entorno, com estrutura pedagógica em condições de receber, exclusivamente, crianças e estudantes do 5º ano à 3ª série do ensino médio, durante todo o ano letivo.

O Ecopark  Adventure  se destaca também como acampamento para as temporadas de férias de inverno, verão e feriados como carnaval, onde crianças e adolescentes de Brasília e entorno, podem usufruir de momentos de pura adrenalina e diversão.

Nosso objetivo é oferecer atividades com temas educativos onde também aprendam valores como espírito de equipe, companheirismo, ética, amizade, respeito ao próximo e ao local em que estão, tudo com infraestrutura organizada de forma minuciosa, com profissionais altamente qualificados e capacitados  garantindo todo conforto e segurança aos participantes.

Podemos visitar o Ecopark Adventure?

Sim. Antes da temporada, o Ecopark Adventure sempre terá prazer em receber os pais e futuros acampantes que queiram fazer uma visita.

Conhecendo melhor o Ecopark Adventure, e como funciona a nossa Colônia de Férias, temos a certeza de que os pais se sentirão mais seguros ao enviar seus filhos. Essa segurança produzirá um bom efeito no acampante, que certamente aproveitará com mais tranquilidade a temporada.

No entanto, para que essa tranquilidade seja mantida, as visitas dos pais não serão permitidas durante as temporadas.

Aguardamos seu agendamento por meio de nossa central de reservas: [email protected]

Edit

Quais os pacotes oferecidos? E o que está incluso no pacote?

Durante a Colônia de Férias de julho, oferecemos pacotes Pernoite de 5 dias e 4 noites e pacotes Day Use para crianças e adolescentes de 7 a 15 anos, desacompanhados dos pais.

O Ecopark Adventure opera com o sistema all inclusive. Isso quer dizer, que todas as despesas já estão inclusas nos pacotes. Os acampantes contam com 5 refeições diárias, acompanhamento de monitor 24h, jogos, festas temáticas, eventos especiais e aventuras, transporte ida e volta, saindo da agência da Panthertur Adventure no Sudoeste.

Além disso, oferecemos serviço de enfermeiro (a) ou técnico (a) de enfermagem (24h no local), além de um carro de apoio.

Edit

Quem vai cuidar dos nossos filhos (as)?

O Ecopark Adventure conta com uma equipe de monitores treinada e capacitada para acompanhar os acampantes, integralmente, durante toda a programação, inclusive nas refeições e no pernoite.

Eles são responsáveis pelo bem-estar físico e emocional dos acampantes, promovendo a integração e incentivando brincadeiras alegres e sadias.

Dependendo da idade, cada monitor cuidará de maior ou menor número de acampantes.

Em média, os monitores são responsáveis por 6 acampantes.

Edit

E se não houver adaptação? Seremos comunicados?

Sim. O objetivo do Ecopark Adventure é proporcionar férias agradáveis à todos os acampantes.

Portanto, só ficará no Ecopark Adventure quem quiser ficar. Quando algum acampante demonstrar dificuldade de adaptação e quiser ir embora, nossa equipe entrará em contato com os pais, que decidirão se ele permanecerá ou não na temporada.

Em alguns casos, o Ecopark Adventure se reserva o direito em decidir se o acampante ficará ou não na temporada.

Se o acampante sentir muita saudade, pode ir embora?

Sim. O acampante e seus pais decidirão o que deve ser feito.

O acampante deverá pensar bem antes de desistir.

Afinal, deixará de estar com muitos amigos e de realizar muitas atividades e aventuras super divertidas!

Edit

Meu filho (a) pode ficar no mesmo chalé ou alojamento que seu irmão, sua irmã, seu primo, seu amigo?

Os grupos são separados: femininos e masculinos. Então, irmã e irmão ficam em quartos diferentes.

Nossa experiência tem mostrado que crianças e adolescentes interagem melhor e ficam mais amigos de quem está em seu mesmo estágio de desenvolvimento emocional.

Por esse motivo, pedimos aos pais que avaliem se vale apena solicitar que irmãos, primos ou amigos de idades muito diferentes fiquem juntos. Como isso pode ser prejudicial ao desenvolvimento deles, a Equipe de Coordenação poderá não fazer essa junção.

No entanto, a programação da temporada permite que amigos de diferentes idades estejam juntos em vários momentos.

Em caso de dúvida, os pais devem entrar em contato com nossa Central de Reservas: [email protected]

Os acampantes fazem atividades juntos?

A programação do Ecopark Adventure visa a sociabilização de todos os acampantes presentes na temporada.

Nos primeiros dias, priorizamos atividades que sociabilizem o acampante com o seu monitor.

No decorrer da temporada, a programação visa sociabilizar todos os grupos de acampantes entre si, para que a temporada termine com todos participando de um grupo só, forte e unido.

Edit

Estamos sem tempo para entrar no site. Vocês fazem reserva por telefone?

Sim.  Mas é de extrema importância que um dos responsáveis preencha a reserva, principalmente com os dados a respeito de saúde, medicação e interação social.

Por ser de sua responsabilidade, aconselhamos que os pais nunca deleguem essa função para alguém que não conheça minuciosamente a rotina e a saúde de seus filhos. Todos os detalhes serão cuidadosamente analisados por uma equipe treinada para isso. Essa etapa é fundamental para que os acampantes sejam bem cuidados, física e emocionalmente.

Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

*Importante e obrigatório: é imprescindível atualizar a ficha de saúde na semana que antecede sua temporada. Só serão consideradas válidas as informações que estiverem na ficha de saúde e contrato até 48 horas antes do início da temporada reservada.

Outras alterações deverão ser feitas somente pela nossa Central de Reservas: [email protected]

Como teremos certeza de que a reserva foi concluída?

É necessário preencher todas as etapas da reserva no site Ecopark Adventure (contrato e ficha médica).

Somente após a efetivação do pagamento, a reserva será confirmada e, em seguida, será enviado para o e-mail cadastrado, a cópia do contrato e o recibo do pagamento.

O que é o cronograma Ecopark Adventure?

É o documento que contém todas as informações, desde o dia e a hora do embarque, chegada e permanência no local, o que levar, o código de monitoramento para acompanhamento do(a) seu(ua) filho(a) e retorno.

Existe alguma política de descontos?

Sim. Descontos são concedidos progressivamente à irmãos e filhos de professores das escolas. 

Edit

Como pode ser feito o pagamento?

Os pagamentos podem ser feitos: à vista (dinheiro ou transferência bancária) ou parcelado (50% entrada + 4x cartão).

Lembrando que a reserva só será confirmada após o primeiro pagamento, sendo ele à vista ou parcelado conforme divulgação em nosso site.

Edit

Para efetuar o cancelamento, somente será reconhecido se, formalizado via e-mail pelo contratante, diretamente à Ecopark Adventure, ficando sujeito à multas nas seguintes condições:

  • Da assinatura deste até 60 dias antecedentes à data da saída: 10% do valor total do pacote.
  • De 59 a 30 dias antecedentes à data da saída: 50% do valor total do pacote.
  • De 29 dias antecedentes à data da saída: 100% do valor total do pacote, por quaisquer motivos que possam ocorrer, pois todos os serviços já terão sido pagos aos operadores que, por sua vez, não efetuam reembolso.

*Observação importante: os cancelamentos por motivo de saúde são isentos de multa desde que devidamente documentado por meio de atestado médico. Em caso de enfermidade durante a temporada, o valor dos dias não usufruídos, serão reembolsados ou convertidos em carta de crédito.

Edit

Como são as camas?

Os alojamentos e chalés são amplos, arejados, possuem ventiladores e banheiros com água quente. 

Os acampantes são divididos em masculino e feminino.

São 2 alojamentos com beliches: um para 50 e outro para 40 acampantes.

Os chalés possuem acomodações da seguinte forma:

* 2 chalés: térreo, 2 acampantes (camas de solteiro) e no mezanino, 8 acampantes;

* 1 chalé: térreo, 5 acampantes (camas de solteiro) e no mezanino, 3 acampantes;

* 1 chalé: 4 acampantes (1 cama casal e 2 camas solteiro).

E os banheiros?

Os banheiros são distribuídos da seguinte forma:

*1 alojamento: possui 4 banheiros (externos): 2 no andar superior e 2 no térreo;

*1 alojamento: possui 8 banheiros (internos);

* todos os chalés possuem banheiros individuais (internos).

*Observação: para maior conforto e privacidade, todas as cabines são individuais e com portas.

Edit

Meu filho (a) terá que limpar o quarto?

Não. Toda limpeza no Ecopark Adventure é feita pela nossa equipe, porém a arrumação das camas e a organização dos objetos pessoais serão feitas por seu (a) filho (a), com o apoio e supervisão dos monitores.

Edit

Como são as refeições?

Conforme programação, serão servidas 5 refeições: café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche da noite, com tudo incluso.

Nossos cardápios, são elaborados por nutricionistas, foram desenvolvidos para fornecer de forma sadia e nutritiva, com refeições bem distribuídas ao longo do dia, com base na intensa programação.

Como guloseimas em excesso não são saudáveis, pedimos aos pais que não as coloquem na bagagem. Por outro lado, ofereceremos deliciosas e variadas sobremesas.

*Observações: qualquer alimentação especial é de responsabilidade das famílias ou contratante.

Para maiores informações entre em contato com nossa Central de Reservas: [email protected]

Edit

É preciso enviar algum medicamento?

*O acampante que faz uso regular de algum medicamento, seja ele alopático ou homeopático, ou está seguindo algum tratamento específico, os pais deverão enviá-los (com quantidade suficiente para toda a temporada) em sua embalagem original, acompanhado da receita médica (ou cópia).

*O acampante que estiver seguindo tratamento homeopático com administração de menos de 6 horas de intervalo, por motivos operacionais, solicitamos que o contratante entre em contato com nossa Central de Reservas.

*O acampante que não estiver seguindo nenhum tratamento, não precisa trazer nenhum medicamento, pois, em nossa enfermaria, temos os medicamentos mais usuais e não tarjados, que poderão ser ministrados de acordo com as informações da ficha médica do acampante.

Edit

Se nosso (a) filho (a) adoecer ou se machucar, qual é o procedimento?

Caso ocorram escoriações superficiais e mal-estares passageiros, a Equipe do Ecopark Adventure seguirá protocolos, em conformidade com os dados contidos na ficha médica do acampante, para que ele retorne o mais breve possível às atividades.

Em casos de estado febril, dores de garganta e outros sintomas que não possam ser diagnosticados clinicamente, o protocolo utilizado após informar os pais é manter o acampante em observação e, se não houver melhora do quadro, nossa equipe o encaminhará, no carro de apoio da empresa, ao hospital mais próximo.

Em situações emergenciais, a Equipe do Ecopark Adventure responsável pela temporada, tomará todas as providências que julgar necessárias.

Eventualmente, a Equipe do Ecopark Adventure poderá decidir se o acampante poderá ou não continuar na temporada e, nesses casos, os pais ou responsáveis deverão buscá-lo. É importante salientar que todos os procedimentos realizados na enfermaria, são registrados na ficha médica do acampante.

Edit

Podemos ligar para nosso filho?

O monitoramento para os pais acompanharem toda a programação será feito pelo site da Ecopark Adventure ou pelo WhatsApp – conforme disponibilidade do sinal de internet.

O número do WhatsApp será disponibilizado e divulgado, posteriormente, no cronograma que será entregue após o pagamento da inscrição.

Edit

É permitido o uso do celular?

Não. Como em qualquer outro acampamento, os celulares são PROIBIDOS durante as temporadas.

Porém, os pais devem ficar tranquilos, pois se o acampante sentir necessidade, ele poderá solicitar o uso do telefone a qualquer hora do dia e da noite.

 

Edit

Podemos enviar mensagens?

Sim. Para enviar mensagens, é preciso entrar no nosso cadastro enviado procedimento QR CODE e acessar o serviço de mensagens na página de fotos da Colônia de Férias.

A última entrega é feita para as mensagens que chegarem até às 22h da última noite da temporada. Após este horário o link será desativado.

Edit

Como faremos para acompanhar a Colônia de Férias e ver meu filho (a)?

Por meio de fotos que serão postadas, diariamente, em perfil fechado em rede social.

O objetivo das fotos é mostrar o que os acampantes fazem durante o dia. Por estarem muito envolvidos com as atividades, alguns podem não aparecer sempre nas fotos.

Outros, mais tímidos, “fogem das câmeras”, mas para garantirmos que todos apareçam, tiramos sempre uma foto oficial com todos os acampantes. 

Edit

Nosso filho faz aniversário durante a temporada. Como fazer para dar os parabéns?

Teremos um enorme prazer em combinar um horário para que vocês falem com seu (ua) filho (a) via Whatsapp

Além disso, desde que seja avisado antecipadamente, prepararemos um bolo surpresa para comemorar essa data festiva. Mas se os tios, amigos, avós também quiserem parabenizá-lo (a), poderá acarretar uma perda de tempo precioso nas atividades divertidas. 

Por isso, incentive sua família e amigos a enviar mensagens via Whatsapp: ele (a) vai adorar recebê-las!

Venha passar um dia com seus familiares ou um final de semana!